Durante uma sessão legislativa realizada na manhã desta terça-feira, 06, em uma das Câmaras Municipais de uma cidade da Região Central potiguar, um dos vereadores fez uso da tribuna que serve para fazer discurso público-politico e apresentar propostas que beneficiem o município e à população, mas ao invés disso, ele usou o seu tempo para destilar ódio, xenofobia, assédio moral, e querer tentar cessar a liberdade de expressão, de imprensa e a formação de opinião de um blogueiro previstas na Constituição Federal. 

Por causa de uma opinião pessoal deste blogueiro que em nenhum momento da gravação do vídeo e da postagem não citou o nome de qualquer vereador e nem muito menos da cidade, o vereador autoritário vestiu a carapuça e tentou ser o dono da verdade, ele sabe que não é, nunca foi e nunca será. No discurso o parlamentar achou por bem atacar o blogueiro com muita xenofobia e discriminação, simplesmente por ter emitido uma opinião pessoal que em nada tem relação com o cargo que ocupa. Existe um velho ditado popular que diz que quem “veste a carapuça assume a culpa”, e foi justamente isso que o “nobre parlamentar” fez, a consciência deve ter pesado para aquele que sempre teve “regalias”.

O referido vereador já esqueceu das regalias que sempre teve? Aqui te lembro que o senhor já foi secretário e mantinha/mantém diversas regalias na gestão que hoje Vossa Excelência ataca. Por sinal, o senhor foi um péssimo secretário, logo sabemos que existiam reclamações constantes da pasta que o senhor comandou na época. É preciso também lembrar que o senhor só foi eleito para o cargo eletivo que ocupa em virtude da boa avaliação administrativa que o Poder Executivo sempre teve na cidade e na zona rural. O senhor sabe e lembra-se que só vai ser presidente porque contou com a ajuda de uma pessoa que atualmente o senhor ataca né? Naquele almoço de comemoração o senhor com sorriso no rosto agradecia a quem mesmo pela sua eleição vitoriosa da Mesa Diretora? Quer que eu conte quantas foram/são as suas indicações na gestão que hoje o senhor ataca?

Defender o povo? Faz-me rir vereador, o senhor sempre defendeu os seus próprios interesses, nada mais que isso. Conhecemos bem quem realmente defende o povo, quem realmente fala em nome do povo e faz pelo povo. Eu sou pago para defender alguém? E daí? É ilegal defender quem quer que seja? É ilegal ter emprego em outro município? É ilegal defender quem eu quero? 

Vereador xenofóbico

Pra quem não sabe a xenofobia é um tipo de preconceito contra quem nasceu em um lugar diferente do seu. Ou seja, hoje o blogueiro sentiu na pele a intolerância e o preconceito provocados pelo vereador, totalmente descabida e desnecessária, tudo isso, por não tolerar que alguém que não seja da sua cidade, mesmo este tendo sido reconhecido como cidadão honorário e ainda sendo filho e neto de cidadãos do município, mesmo assim, o vereador expressou palavras de maneira desrespeitosa, ofensiva e autoritária, causando a xenofobia contra o blogueiro pelo motivo de trabalhar em sua cidade.

Tenha postura e posição vereador, assuma o que você de fato já é: um vereador oposicionista. “QUEM DISSO USA DISSO CUIDA” ... A CARAPUÇA SE ENCAIXOU NA CABEÇA ORIGINAL, você nunca se preocupou em nenhum momento com o bem estar de sua população e sim do seu bem estar e dos seus interesses.

Tenho dito! ✍️

Postagem Anterior Próxima Postagem