É incontestável a liderança política da prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline Jota Ribeiro, do MDB. Sandra foi eleita como primeira prefeita mulher do município em 2016, com 1.620 votos, 57,51%, derrotando o então prefeito e candidato a reeleição com uma maioria de 514 votos, na época o ex-prefeito Daniel Pereira recebeu 1.106 votos, 39,26% dos votos válidos.

Sandra passou a administrar o município pedrozense em 01 de janeiro de 2017. Uma nova era se instalou na política da cidade, a gestora iniciou seu mandato cortando gastos, enxugando a folha e desbloqueando recursos. Com muita austeridade, compromisso e responsabilidade, a prefeita Sandra começava na época a realizar uma das melhores administrações municipais do estado.

Em 2018, colocou seu bloco político na rua e naquele ano fez dos seu candidato a deputado estadual o mais votado. Nas eleições municipais de 2020, Sandra buscou a reeleição quando muitos diziam que eram mínimas as suas chances de se reeleger. Foi traída por quem mais ela ajudou, por quem ficou na sua gestão até o último momento, quando lhe apunhalaram pelas costas.

Sandra precisava mostrar o bom trabalho que vinha desenvolvendo no município aos seus munícipes. De casa em casa, rua em rua, todos os bairros da cidade, nos sítios e fazendas da zona rural, a prefeita Sandra buscou mostrar o trabalho que tinha sido feito em prol da sua população e do seu município.

Conseguiu, Sandra derrotou três ex-prefeitos de uma lapada só, e o candidato que até poucos meses antes das eleições fazia parte de sua gestão municipal. Com 1.404 votos, 51,94%, a prefeita Sandra, bem avaliada administrativamente, foi reeleita para o segundo mandato (2021/2024), derrotando o ex-vereador Jackson Souza, que ficou com 1.229 votos.

A Prefeita Sandra Jaqueline continuou fazendo uma administração pautada no compromisso, na responsabilidade e no zelo com o erário público. Obras estruturantes foram feitas, novo bairro foi desenvolvido, praças e complexos turísticos foram erguidos, ruas foram pavimentadas, prédios públicos foram reformados, academias de saúde foram construídas, canteiros foram revitalizadas, segunda UBS foi instalada. Além disso, galpão industrial, escola, arena esportiva, carro coletor, carro sugador, tratores, ambulância, ônibus e tantos outros benefícios foram conseguidos.

Nas eleições deste ano, Sandra fez do deputado Kleber Rodrigues (PSDB) o estadual com 900 votos mais bem votado da história política do município. Seu candidato e senador eleito Rogério Marinho (PL) foi o mais bem votado com 939 votos; apoiada também por Sandra a governadora reeleita Fátima Bezerra (PT) ficou em primeiro lugar com 1.588 votos; já o candidato a deputado federal de Sandra, o ex-senador Garibaldi Filho (MDB) por apenas cinco votos de diferença ficou na segunda colocação com 597 votos.

Portanto, faz-se necessário afirmar que no atual cenário a prefeita Sandra Jaqueline, carinhosamente chamada de “MAINHA”, é incontestavelmente a maior liderança política de Fernando Pedroza. Na terra da “Pedra do Sapo”, quem manda é a mulher, e ela deu surra de saia em 2016, 2018, 2020, 2022 e dará outra surra em 2024.

Postagem Anterior Próxima Postagem