A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) através do Gabinete da Prefeita e da Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer os achados do relatório produzido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais/UFRN), e amplamente divulgado pela mídia e redes sociais. 

Cabe-nos informar que os números apresentados no relatório foram decorrentes de um erro de digitação, já identificados pela gestão: durante o ano de 2017, precisamente na competência de maio, quando foram informadas 690 mil administrações de medicamentos na atenção básica, cujo procedimento já revogado atualmente na tabela SIGTAP, possuía valor monetário igual a R$ 0,00, o que não teria influência sobre construção de teto financeiro para recebimento de emendas, além do mais, fica evidenciado que não houve e não há má fé na informação dos dados, já que tal situação não se repetiu. 

Por fim, alguns têm se aproveitado para tentar passar a população que tais números teriam sidos inflados para conseguir mais recursos para o município de Fernando Pedroza, o que não condiz com a realidade dos fatos, pois, como já dito anteriormente, o procedimento não gera valor financeiro. Assim sendo, reiteramos que o fato ocorrido se tratou apenas de um erro de digitação não tendo qualquer ligação com a destinação de emendas do “orçamento secreto”, nem de qualquer outro tipo. No mais nos colocamos a disposição pra quaisquer esclarecimentos da população em geral.

Fernando Pedroza/RN, 25 de outubro de 2022.

Gabinete da Prefeita 

Secretaria Municipal de Saúde

Postagem Anterior Próxima Postagem