Os servidores públicos municipais efetivos do município de Fernando Pedroza (RN) ficaram sem receber o salário do mês de outubro que seria pago nesta sexta-feira, 28, ‘dia do servidor público’, por culpa dos vereadores que não aprovaram crédito suplementar, visto que a Prefeitura ficou sem dotação para efetuar o pagamento.

Os vereadores Marcelo Batista, Marcelo Bolo, Magnos Paulo, Messias Mariano, Novinho e Nuna, estão prejudicando dessa forma centenas de pais de famílias que esperavam receber os seus proventos do mês de outubro nesta sexta. Além do mês em curso, as folhas de pagamento dos meses de novembro e dezembro, além do décimo terceiro salário, estão comprometidas por causa dos seis vereadores.

Mesmo com dinheiro em caixa, a Prefeitura de Fernando Pedroza depende da Câmara Municipal de Vereadores para aprovar esse importante projeto de suplementação orçamentária e dar seguimento as ações da administração pública municipal. 

Além da folha de pagamento do mês de outubro e dos meses subsequentes desse final de ano, serviços essenciais nas áreas de saúde, educação, assistência social, limpeza pública e outros poderão serem afetados por culpa destes parlamentares.

Os servidores prejudicados, que também são chefes de família, e tem contas a pagar, feira mensal pra fazer, são os principais afetados. O impacto financeiro começou a ser sentido nesta sexta pelos efetivos que não receberam salários, podendo, apenas, receber os proventos dos meses de outubro, novembro, dezembro e décimo terceiro salário somente em janeiro.

O Portal Tribuna do Cabugi recebeu a informação de que servidores estão pressionando os vereadores pela aprovação do projeto do Poder Executivo e alguns estão, inclusive, bloqueando os funcionários públicos no whatsapp. 

Que vergonha senhores vereadores, que lástima!

Postagem Anterior Próxima Postagem