O espaço que ficou conhecido como “Buraco Azul” ou “Lagoa Azul”, no bairro Nova Esperança, em Parnamirim, na Grande Natal, será um projeto urbanístico de lazer e de turismo, segundo anúncio oficial da Prefeitura feito nesta quarta-feira (08).

O buraco com água azul-turquesa, encontrado após escavações da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) durante a obra para construção de uma Estação Elevatória de Esgotos (EEE), tem chamado a  atenção de curiosos, visitantes e moradores da regi’ao nas últimas semanas, que acreditam que ali poderá se tornar um novo ponto turístico.

Contudo, também resultou no uso desenfreado do turismo improvisado. Essa movimentação tem deixado, em menos de duas semanas, a água contaminada e com uma cor esverdeada, semelhante a lodo.

A confirmação foi dada nesta quarta-feira (08) pela Caern em entrevista coletiva junto com o prefeito da cidade, Rosano Taveira. 

Na semana passada, a companhia chegou a divulgar um boletim informando que a água era boa para consumo humano, no entanto, novos testes feitos pelo órgão apontaram que a água está contaminada com bactérias e coliformes fecais. 

Para voltar a ser utilizada, uma das possibilidades seria drenar a água suja para que água limpa volte a aparecer no local.

TN

Postagem Anterior Próxima Postagem