Em parceria com o Interlegis, serão 13 os cursos ofertados: Sistema de Apoio ao Processo Logístico (SAPL), Marcos Jurídicos, Licitação e Contratos, Câmaras Verdes, Cidade Inteligente, Gestão Eficiente, Planejamento Estratégico no Legislativo, Conformidade Legal para Políticas Públicas, Equidade e Diversidade no Legislativo, Gestão da Informação e do Conhecimento, Gestão de Documentação Arquivística, Multiplicando a Revisão de Marcos Jurídicos, Legislativo Transparente e Gestão de Projetos.
“Através da atual gestão, a Escola da Assembleia tem reforçado o seu papel dentro da política institucional de valorização do servidor do legislativo potiguar, sendo aberta também aos agentes públicos em geral e à comunidade, de forma gratuita e com excelência na qualidade dos serviços”, afirma o diretor da Escola, professor João Maria de Lima.
Através do projeto Conexão Parlamento, a Escola irá oferecer os cursos de Oratória, Transparência das Contas Públicas/Controle Interno, Curso de Elaboração de Termo de Referência (projeto básico e edital), Gestão de Pessoas, Atendimento de Excelência no Serviço Público, Relacionamento Interpessoal e Inteligência Emocional, Redação Oficial e Cerimonial.
O projeto já capacitou, desde 2019, milhares de pessoas em diversas cidades do Rio Grande do Norte e tem sido muito bem recebido pelos participantes. “Nosso objetivo com o Conexão Parlamento é levar informação e conhecimento sobre formação política, cidadania e capacitação pessoal e profissional, a diversas regiões do RN, promovendo ciclos de debates, palestras e cursos dos mais diversos temas. Isso reflete na sociedade, que é beneficiada com as ações que resgatam valores de cidadania e humanizam o serviço público”, acrescenta o diretor.
A Escola da Assembleia é credenciada no Sistema Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu, outorgado pelo decreto do Governo do Estado de nº 26.590/2017, publicado no diário oficial do estado nº 13.843, de 12/01/2017.
Cursos de capacitação profissional e pessoal, oficinas, pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu são ofertados pela Escola da Assembleia, sendo a primeira Escola do Brasil a oferecer curso de mestrado em Gestão Pública em parceria com Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Os servidores dos gabinetes, parlamentares e áreas administrativas da ALRN recebem treinamento, atualização, além de desenvolverem atividades para produção acadêmica.