Felipe Menezes, do PP, foi eleito em 2020 com 51,23% dos votos. Foram 3.475 votos no total. Naquela eleição, Felipe derrotou Marcão, candidato de Benes, que ficou com 46,35% (3.144 votos).
O prefeito Felipe, de 30 anos, quebrou a hegemonia que prevaleceu na política lajense entre os anos 80, 90 e 2000. Audacioso e corajoso, o então vereador se lançou candidato a prefeito e derrotou o então prefeito José Marques Fernandes - Marcão”, que faz parte do sistema que se mantinha em alternância do comando do Poder Executivo Lajenses há 40 anos.
Após a virada no curso da história política nas terras das Alziras, Felipe como prefeito, mostrou inovação, modernidade, e tem realizado uma administração voltada para áreas de infraestrutura, saúde, educação, lazer e cultura.
Ao lado de Neto de Zoraide, prefeito de Afonso Bezerra, de Pinheiro Neto, prefeito de Angicos; Felipe Menezes é o prefeito que tem mais chances de uma reeleição tranquila na trincheira dos gestores com direito a mais um mandato.
Com grandes projeções e uma administração considerada entre boa e excelente, o atual gestor lajense está com a faca e o queijo na mão para continuar comandando o município.
Até o momento, não foi apresentado um nome competitivo pelo grupo oposicionista liderado pelo deputado Benes Leocádio.