Ao verificar mais de 10 itens, como informações sobre contratos, despesas, receitas, licitações, gastos com pessoal, patrimônio e produção legislativa, o MPRN deu notas baixíssimas, num percentual de 0% a 100% para o Poder Legislativo Pedrozense.
Em péssimo patamar a Câmara Municipal de Fernando Pedroza figura com o Portal da Transparência Off-line de acordo com o sistema de fiscalização Confúcio do MPRN.
A Câmara Municipal de Fernando Pedroza obteve uma nota de apenas 768 pontos, sendo a pior da região central no quesito transparência que tanto o presidente Marcelo Batista quanto os demais colegas vereadores de oposição batem e cobram tanto do Poder Executivo Municipal, sendo que o Poder Legislativo, de acordo com o MPRN encontra-se com um desempenho péssimo.
É aquele velho ditado: “Quem muito aponta o dedo para o erro do outro, acaba esquecendo de reparar o seu”.
Análise
O Portal acessou o site da Câmara Municipal de Fernando Pedroza e constatou que, de fato, que falta muita coisa, que procura-se, nunca acha. As últimas pautas de notícias encontradas é de agosto de 2019 e a mais recente de maio deste ano.
Confira a pontuação das Câmaras Municipais da Região Central, a nota máxima é de 1300 pontos:
Afonso Bezerra - 1274 pontos;
Angicos - 1274 pontos;
Bodó - 1299 pontos;
FERNANDO PEDROZA - 768 pontos;
Caiçara do Rio do Vento - 1274 pontos;
Lajes - 974 pontos;
Pedro Avelino - 768 pontos;
Santana do Matos - 944 pontos.