As Unidades Básica de Saúde - UBS do bairro Alto da Alegria e da comunidade rural do Rio Velho foram escolhidas para a atuação de dois dos quatro profissionais que chegaram ao nosso município.
Por outro lado, estão fazendo barulho pela permanência do médico que até então atuava nas comunidades rurais, Dr. Jonas Trajano Torres Santana.
Até aí tudo bem, é normal fazer barulho, lutarmos pela permanência de quem gostamos em variados lugares. Porém, o que existe por trás é um movimento político orquestrado em torno disso.
Mas, a quem interessa o envolvimento político na permanência de Dr. Jonas Trajano? Quem é o beneficiado(a) politico na permanência do médico? Muitos dizem que ele está em nossa cidade por amor, queria ver ele trabalhar de graça já que tem todo esse “amor pelo povo”.
Ao que nos parece é que quem deveria está comemorando a chegada de quatro médicos do programa mais médicos tem buscado benefício político em cima de uma campanha de permanência do “pseudo-médico do povo”.
A questão não é fica Dr. Jonas, deveríamos está comemorando a contemplação do município no “Programa Mais Médicos”, inclusive nossa zona rural. O médico Jonas continuará atendendo como médico plantonista no Hospital Municipal de Angicos, então qual a problemática nisso?
O próprio Dr. Jonas tem alimentado em suas redes sociais uma campanha que ele mesmo é conhecedor de que não deveria está se envolvendo.
Por fim, Dr. Jonas se o senhor pensa no bem do município, se existe todo esse amor pelo povo angicano, o senhor mesmo deveria está comemorando a chegada dos profissionais e não alimentando uma campanha com fins políticos.