O ex-prefeito Ronaldo Teixeira, a vice-prefeita Cinara Dantas e o ex-vereador Jalmir Dantas, desde 2003 filiados ao Partido Socialista Brasileiro - PSB, estiveram no início dessa semana participando de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira.
Juntos, o grupo anunciou a filiação conjunta ao Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB, e apoio ao deputado Ezequiel. Em Angicos, o partido tucano é presidido pelo ex-prefeito Deusdete Gomes de Barros, de quem o grupo ronaldista passará a ser liderado politicamente.
O Portal Tribuna do Cabugi buscou informações sobre os motivos do rompimento político da vice-prefeita Cinara Dantas e o seu grupo com o prefeito Pinheiro Neto, e apuramos que possivelmente não houve grandes motivos para tal ruptura, sendo que o atual prefeito foi leal e cumpriu com todos os acordos e compromissos feitos desde as eleições de 2020.
O ex-vereador Jalmir Dantas, confirmou o rompimento em suas redes sociais e grupos de WhatsApp, afirmando também que estará migrando para o PSDB comandado pelo ex-prefeito Deusdete Gomes.
“Como todo ciclo que tem início e fim, ontem a tarde, o grupo liderado pelo ex-prefeito Dr. Ronaldo e pela vice-prefeita Cinara, decidiu desfazer a aliança com o MDB do Prefeito Pinheiro. Oportunamente estaremos migrando para o PSDB, partido comandado no município pelo ex-prefeito Deusdete e o ex-vereador Marcos Loló e no estado pelo deputado Ezequiel Ferreira. Nessa nova agremiação, nos associaremos a valorosos soldados como Edileuza, Nova e Neto Maciel (parlamentares) e demais lideranças políticas com o objetivo de formar um arco de aliança partidária com vistas as eleições municipais de 2024”, disse Jalmir.
Por outro lado, o vereador Jalmir Filho, que é filho do casal Cinara e Jalmir, confirmou que mantém a aliança com o atual prefeito Pinheiro Neto, não acompanhando a decisão dos seus pais e agora do seu ex-grupo político.
“Continuo da mesma maneira de sempre, jogando no mesmo time que fui eleito, mantendo a nossa parceria e união com nosso prefeito Pinheiro. Sobre a posição política de meus pais e Dr Ronaldo eu respeito e continuarei respeitando, apesar de não concordar ou compactuar com a mesma, mas política é assim e temos sempre que respeitar a democracia. No momento certo iremos fazer algum pronunciamento sobre esse tema. Mas continuamos firmes e fortes lutando e trabalhando pela nossa cidade ao lado da gestão e de Pinheiro”, reforçou Jalmir Filho.
O grupo do ex-prefeito Ronaldo Teixeira volta a se aliar com o grupo do ex-prefeito Deusdete, que conta com a ex-vereadora Nataly Felipe, algoz e ferrenha adversária do médico Ronaldo. Nataly perseguiu o quanto pôde quando esteve diretora do antigo Hospital Regional de Angicos, sendo o principal motivo de sua saída daquela unidade hospitalar, quando correu o risco de ter seu CRM cassado após denúncias da própria Nataly.
Na Câmara Municipal, foi a ex-vereadora Nataly Felipe que também coordenou o processo de condenação e ineligibilidade do ex-prefeito Ronaldo Teixeira, cassando na época seus direitos políticos.
Dr. Ronaldo de líder passa a ser liderado pelo grupo que um dia cessou seus direitos políticos, também o perseguindo e desmoralizando seu nome em praça pública.