Os vereadores Nivaldo Gomes (PV) e Edileuza Palhares (PMDB) que na última sexta-feira, 10 de janeiro, foram candidatos respectivamente a Presidência da Câmara Municipal de Angicos para o biênio 2015/2016, foram os que sairam mais vitoriosos após a eleição.
Nivaldo Gomes em seu primeiro mandato mostrou durante o ano de 2013 que é capaz de gerir qualquer poder executivo, ou seja, sem dúvidas um dos melhores nomes para administrar o legislativo angicano.
O Vereador Nivaldo arregaçou as mangas e se pôs a trabalhar desde o primeiro dia de seu mandato, independentemente de ter o apoio ou não do poder executivo municipal angicano. Com suas amizades conseguiu da pequena a maior máquina para ajudar o município de Angicos em diversas áreas.
Nivaldo colocou o seu nome a disposição do seu grupo do qual foi eleito em 2012 e candidatou-se a Presidente do Poder Legislativo Angicano. O edil mirim conseguiu dois votos do seus pares e colegas de coligação: Além do seu voto, o vereador recebeu os votos de Jalmir Dantas (PP) e Grimaldi Alves (DEM).
Gomes representou assim o seu partido, o PV, o PP de Jalmir, o DEM do prefeito Júnior Batista e do vereador Grimaldi, a sua coligação, o vermelho, o seu povo, seus correligionários.
O legislador foi o maior vitorioso, pois assim, não traiu nem seu grupo, nem seu irmão o vice-prefeito Deusdete Gomes (PTB), nem muito menos o grupo situacionista de onde foi eleito com a segunda colocação geral nas eleições de 2012.
Já a vereadora Edileuza Palhares (PMDB) foi outra que saiu vitoriosa e forte após ter apenas seu voto sendo ela a representante verdadeira do bacurau, do PMDB, do verde, da esperança, porém, por interesses pessoais seus colegas de partido resolveram não lhe acompanhar e votaram assim na presidenta eleita Nataly Felipe (PTB) de onde recebeu os votos de Clóves Tibúrcio (PMDB), Neto Maciel (PMDB) e Tiago Braga (PMDB).
Ou seja, estes três vereadores Pmdbistas contrariaram o seu povo, o seus ideais, as suas consciências, o verde, o bacurau, o PMDB. E assim elegeram que sempre foi contrário a ideologia dos bacuraus, do verde e da esperança do PMDB do saudoso Aluízio Alves.
Já não se fazem nem bacuraus e nem araras como antigamente. Hoje respeitam os seus bolsos e não suas ideologias.