Prefeito Junior Batista, secretária Jocilene e a nova médica do Alto do Triangulo

Mesmo diante das enormes dificuldades enfrentadas pelas Prefeituras de todo o Brasil, para a contratação de novos médicos, a Secretaria Municipal de Saúde de Angicos não mediu esforços na constante busca pelos melhores profissionais do mercado e, anunciou que todos os Postos de Estratégicas de Saúde Familiar (ESF’s), antigos PSF’s, oferecem serviço com profissionais médicos gratuitos para população angicana. 

Secretária Jocilene, novo médico do Alto da Esperança e o coordenador administrativo, Jociel Andrade

Ao total existem cinco profissionais a disposição da cidade e zona rural do município de Angicos, onde oferece atendimentos médico agendado e gratuito.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde também anunciou a contratação de dois médicos, que já estão atendendo nos bairro Alto da Esperança e Alto do Triangulo. Desta forma, a Prefeitura Municipal de Angicos segue trabalhando para oferecer mais atendimentos médicos para toda a população.

Médico do Centro
Médico do Alto da Alegria

De acordo com a secretária de Saúde, a primeira-dama Jocilene Chimbinha, os ESF é um programa que prioriza ações de promoção, proteção e recuperação da saúde das pessoas, desde recém-nascido ao idoso, sadios ou doentes, de forma integral e contínua.

A secretária Jocilene ainda diz que os ESF’s atuam por meio de visitas às residências cadastradas, as visitas são realizadas pelos agentes comunitários de saúde, que são pessoas da própria comunidade onde o posto está instalado. Médico e enfermeiros também prestam atendimentos domiciliares e na unidade.


Médico da Zona Rural

O médico do ESF é capacitado para atender crianças, jovens, adultos, idosos, homens e mulheres. Qualquer cidadão angicano pode procurar sempre que houver necessidade, mas é importante ressaltar que o Prefeito Junior Batista não mede esforços na questão da disponibilidade desses profissionais médicos para toda cidade e zona rural, estamos contanto com os serviços médicos em todos os bairros e na zona rural do nosso município” afirma Jocilene Chimbinha.


Fonte: 
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Angicos
Gestão 2013/2016
“Cuidando da nossa gente!”

Postagem Anterior Próxima Postagem