Parceria entre Prefeitura de Fernando Pedroza e SENAR oferece cursos de qualificação


A Prefeitura de Fernando Pedroza por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e o SENAR/RN (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) fecharam mais uma parceria para realização dessa vez do curso gratuito de pintura em tecidos, na comunidade de Pelo Sinal II, na zona rural do município. O curso segue até a próxima sexta-feira, 08.

Conforme o secretário de Agricultura, Marcelo Batista, o curso teve início nesta terça-feira (05) e está sendo realizado no decorrer desta semana e seguem até a próxima sexta-feira, dia 08. “Este curso oferecido através da parceria com o Senar, por meio da nossa Secretaria Municipal de Agricultura e com o apoio da Prefeitura representa a qualificação de mão de obra das nossas agricultoras do nosso município, e o Senar se faz presente para atender essa demanada, profissionalizando o nosso povo”, ressaltou Marcelo Batista.

Marcelo Batista ainda lembra que se perdeu muito tempo, porque a parceria com a Prefeitura - Secretaria de Agricultura foi efetivada apenas o ano passado, e que agora está a todo vapor, parano decorrer de 2018 serão ofertados mais cursos que posteriormente divulgados pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente. 

Para a prefeita Sandra Jaqueline, essa parceria precisa ser mantida porque o retorno, através da formação de tantas pessoas o que vem ocorrendo desde o início de sua gestão, é sem dúvida um ganho para o município que pode dispor da mão de obra qualificada. 

Segundo a gestora, “essa parceria é interessante porque o conteúdo dos cursos pode ser aplicado na vida e na profissão de cada cidadão Fernando-Pedrozense que já participaram ou estão participando dos cursos ofertados pelo Senar, além claro, de serem totalmente gratuitos”, lembrou Sandra.