O ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio (PTC), também ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), lançou na noite desta sexta-feira, 24, sua candidatura a deputado federal.
Em um ato conjunto com a vereadora de Natal Eudiane Macedo (PTC), candidata a deputada estadual, o político reuniu apoiadores no conjunto Nova Natal, bairro Lagoa Azul, localizado na zona Norte da capital potiguar.
Benes destacou que as suas cinco gestões à frente da Prefeitura de Lajes o credenciam para a disputa. “Fui eleito cinco vezes prefeito da minha amada cidade de Lajes e conseguimos, todas as vezes, eleger nossos sucessores. Isso é exemplo de trabalho bem sucedido que fiz e me deixa à vontade para pedir o voto dos cidadãos do meu Estado, afirmando que não irei decepcioná-los”, frisou o candidato.
O ex-presidente da Femurn pregou ainda renovação na política. “Só quem sente na pele os problemas de saúde, educação, assistência social e segurança pública sabe de verdade a necessidade da mudança. Como os políticos que já estão ai vão querer dizer que vão modificar algo, se não fizeram antes?” afirmou.
PERDA DO FILHO
A candidatura de Benes a deputado federal havia sido questionada nos últimos dias, depois que o filho dele, Benes Júnior, de apenas 16 anos, morreu após ser baleado em um sequestro relâmpago em Natal, em um crime que comoveu o Estado.
Nesta semana, contudo, o político anunciou que não sairia da disputa. “Estou de luto, com o coração sangrando por esta tragédia. Pensei em parar, em desistir. Ms hoje enxergo como missão. Esse sonho também era de Benes Júnior, e eu estou pronto”, disse esta semana em uma entrevista.