Nessa terça-feira (21) a população de Lajes, como também pessoas de cidades vizinhas foram as ruas em uma Marcha Pela Paz, o movimento foi motivado pelo triste acontecimento que resultou na última quarta-feira (15) no falecimento do jovem Luiz Benes Leocádio de Araújo Júnior, o Juninho como era chamado carinhosamente.
A morte de Juninho é retrato da realidade de violência que está passando o nosso país, em especial o nosso estado do Rio Grande do Norte.
A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, convocada pelo Pe. Renato, deu as mãos junto com toda comunidade em uma demostração de que deseja dias melhores e o fim dessa cultura instaurada de morte e total desrespeito a vida humana.
A concentração aconteceu no Campus do IFRN, onde a comunidade acolheu os familiares de Juninho e saíram em caminhada pelas ruas da cidade, aconteceram paradas na Escola Municipal Dr. Eloy de Souza, onde os alunos das escolas municipais e estaduais realizaram homenagens e manifestações pela paz, também houve uma parada na Prefeitura Municipal.
A marcha seguiu para a Igreja Matriz, onde foi realizada a missa de sétimo dia, devido a grande quantidade de pessoas a missa foi realizada em frente a Igreja Matriz. No final da celebração aconteceram várias homenagens e a mensagem de agradecimento do pai do jovem, Benes Leocádio.
Emocionado, Benes Leocádio (Pai da vítima e ex-prefeito de Lajes) fez um apelo para que todos lutem contra a violência. “É uma situação de clamor que a gente vive hoje no nosso estado, no nosso país e eu acho que nós temos a obrigação de procurar um caminho para que outras famílias não sejam destroçadas como a nossa está hoje”, ressaltou.
Pascom Lajes
Pascom Lajes