Vereador Mago de Miro denuncia abandono do Cemitério de São José da Passagem, em Santana do Matos 


Procurado por munícipes indignados com as condições de conservação em que se encontra o Cemitério da comunidade de São José da Passagem, município de Santana do Matos, o vereador Airton Ovídio – Mago de Miro, decidiu denunciar o descaso do Poder Executivo com o espaço público que deveria receber com dignidade os falecidos entes queridos das famílias santanenses que residem nas comunidades e distritos rurais.

“Desde o início do meu mandato tenho cobrado da Administração Pública, do prefeito Edvaldo Júnior, a manutenção dos cemitérios do município. No ano passado fiz as mesmas denúncias que resultaram apenas na limpeza dos espaços. No último fim de semana, o Cemitério de São José da Passagem, por exemplo, devido a falta de manutenção, está em estado de abandono, uma família que precisou enterrar um ente querido, encontrou o cemitério fechado e sem coveiro, precisamos junto à alguns voluntários abrirmos a cova para o sepultamento”, denunciou o vereador Mago de Miro.


O parlamentar santanense se diz indignado e decidiu denunciar publicamente o fato nas suas redes sociais com o objetivo de mobilizar a Prefeitura Municipal de Santana do Matos, através do seu representante o prefeito Edvaldo Júnior, para ao menos fazer a manutenção dos cemitérios de toda extensão territorial do município. 

“Meu pedido é de atenção do Poder Público Municipal para que os nossos cemitérios possam receber os nossos entes queridos com dignidade, porém, acredito que o mínimo que a Prefeitura pode fazer é a manutenção, a limpeza e contratar funcionários para esses espaços que não oferecem condições de uso para aqueles que visitam túmulos, oram nas capelas, ou enterram seus mortos. É uma questão de respeito. Essa é a minha exigência, e é o que espero que o Senhor Prefeito Edvaldo Guimarães Júnior faça pela nossa população”, finaliza.