A recém criada Guarda Municipal de Pedro Avelino é exemplo a ser seguido pelos demais gestores da Região Sertão Central Cabugi.


A Guarda Municipal do antigo povoado de Gaspar Lopes, vem desempenhado um grande papel na sociedade Pedro-avelinense, sobre o comando de Glaisson Galdino e a coordenação de Santos, a Guarda vem auxiliando e dando suporte a Polícia Militar do município.


São 12 guardas, sendo 03 mulheres, trabalhando em uma ronda diária de proteção ao patrimônio público, ronda escolar, Lei Maria da Penha, bem como o controle de horários de estabelecimentos como bares, sons automotivos, etc.

Antes da atuação definitiva, os atuais guardas municipais passaram por um treinamento de legislação, primeiros socorros, brigada de incêndio, físicos, artes marciais, dentre outros.

A Prefeitura de Pedro Avelino por meio do prefeito José Alexandre Sobrinho (MDB), autorizou a compra de fardamentos e armas não letais, equipamentos, veículos e sede própria, que por meio de decreto foi instituído o  1º Comando de Guarda Municipal.

Com a atuação da Guarda Municipal foi reduzido o número de arrombamentos, roubos, assaltos, brigas, depredações ao patrimônio, dentre outros indicadores.

De acordo com o prefeito Alexandre Sobrinho, o 1º Comando da Guarda Municipal de Pedro Avelino surge com o compromisso de estar ao lado dos cidadãos pedro-avelinenses, informando, interagindo, fiscalizando e mudando a percepção que a população tem em relação à segurança. 

Ainda de acordo com o prefeito Alexandre, a Guarda Municipal irá fortalecer o sistema de segurança pública da cidade. 

A nossa gestão vem tomando medidas para tentar conter o aumento da violência, visando evitar que a nossa população venha a sofrer com às consequências geradas pela crise financeira no Estado e que afeta diretamente os investimentos que seriam feitos na área da segurança pública do Rio Grande do Norte”, finalizou o prefeito Alexandre Sobrinho.

Postagem Anterior Próxima Postagem