O 1º de Maio é tradicionalista em Fernando Pedroza, região central do estado. O Dia do Trabalhador na cidade foi lembrado com a 10ª edição da Cavalgada do Trabalhador, promovida pela Câmara Municipal de Fernando Pedroza.












Antes do início da cavalgada, foi servido um café da manhã. Centenas de vaqueiros e amazonas, saíram do Parque São Joaquim, percorreram as principais ruas da cidade e concluíram a atividade no Ginásio Municipal.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Kleiber - “TIVA”, recepcionou as autoridades como a prefeita Sandra Jaqueline, o vice-prefeito João Maria, vereadores, secretários, visitantes de outras cidades e, falou sobre a data.









O Dia do Trabalhador não deve ser apenas lembrado apenas neste 1º de maio, logo que é apenas uma data alusiva, e sim, todos os dias. Estamos vivendo uma época onde os direitos dos trabalhadores estão ameaçados, por isso a reflexão e o engajamento de todos os Pedrozenses em atos de defesa do trabalhador e trabalhadora são fundamentais”, ressaltou o presidente Tiva.





O evento, sempre realizado no dia 1° de Maio, começou no ano de 2009, na gestão do então presidente Mário Miranda, que acatou uma ideia do seu pai Miranda, de Anilton Souza, ex-prefeito Gon e grupos de amigos, e que hoje já faz parte do calendário de eventos do município, como explica o vereador e presidente da Câmara, TIVA. “Há 10 anos atrás foi realizada a primeira, no ano seguinte a segunda, e assim por diante, sempre com um aumento considerável de cavaleiros no decorrer dessas dez edições”, contou.





Nas ruas, muitos moradores pararam para prestigiar a passagem dos cavaleiros. Mulheres e crianças também marcaram presença. Ao final do evento, foram distribuídos diversos brindes e cestas básica, além de uma boa música e confraternização entre os presentes com Paulo do Acordeon, Francinildo e forró pé-de-serra.





























A Cavalgada do Trabalhador é uma promoção da Câmara Municipal de Fernando Pedroza, que neste biênio 2019/2020, a presidência está nas mãos do vereador Francisco Kleiber da Silva, o TIVA.
Postagem Anterior Próxima Postagem