Foi durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do RN, na última semana que o deputado estadual Allyson Bezerra - SD, apresentou requerimento solicitando a governadora Fátima Bezerra (PT) o envio de uma equipe técnica à cidade de Angicos para efetuar estudos no intuito de fazerem uma avaliação e a possibilidades de construção dd uma Central do Cidadão na sede do município.

O pedido em benefício para terra do pêlo foi feito pelo jovem estudante universitário do Curso de Ciência e Tecnologia do Campus UFERSA-Angicos, Francisco Etevaldo Nunes, conhecido por Dado Saraiva. 

O Jovem enviou a reivindicação junto ao mandato cidadão do parlamentar, que de pronto atendeu essa solicitação tão importante para Angicos e região.

Na sua justificativa, o jovem estudante alega que as pessoas de Angicos e cidades circunvizinhas estão tendo que diariamente que se deslocar para as cidades de Assú, Mossoró ou até mesmo Natal para emitir documentos e certidões.

A solicitação teve por finalidade dar melhores condições o acesso aos serviços ofertados pela Central do Cidadão a população da Região Central do RN, decorrente dessa região ser uma das únicas com a inexistência de uma das unidades das Centrais que disponibiliza serviços como emissão de diversos documentos aos cidadãos potiguares.

O município de Angicos possui cerca de 12 mil habitantes, e figura como cidade polo da região central do estado. O pleito favorece os municípios de Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Fernando Pedroza, e Santana do Matos, que juntos, somam uma população aproximada a 60.000 habitantes.

Dado Saraiva inclusive em sua solicitação indicou o prédio da antiga Central do Trabalhador como um ponto de referencia para edificação da Central do Cidadão por se tratar de um espaço amplo e suficiente para comportar a referida Unidade.

Ele ainda sugeriu que, outros órgãos Governamentais poderiam funcionar dentro da estrutura reduzindo gastos com alugueis de imóveis para funcionamento dos serviços.
Postagem Anterior Próxima Postagem