Está acontecendo durante toda essa semana, nas dependências da UNP em Mossoró, o CAPACITA/SUAS, trabalhadores da Política da Assistência Social do município de Fernando Pedroza e outros municípios estão participando de um currso para Equipes do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

A capacitação está sendo ministrada pela Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e da Assistência Social (SETHAS), e tem por objetivo capacitar equipes técnicas, gestores e servidores da Assistência Social sobre o SUAS - Serviços Sócio-Assistencial e Trabalho Social na política de Assistência Social de acordo com as normativas legais. Em especial para as novas Equipes Técnicas e Coordenadores destes serviços sociais.

Estão representando o município de Fernando Pedroza às profissionais do CRAS local, Alana Cabral (Assistente Social) e Ingrid Gouveia (Psicóloga).

O curso oportuniza ampliar o conhecimento sobre as dinâmicas relacionadas as famílias atendidas no CRAS, além de aperfeiçoar metodologias e desenvolver capacidades para a organização e desenvolvimentos de  atividades para o fortalecimento das relações e fortalecimentos de vínculos familiares.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem