O jovem angicano cirurgião-dentista, Dr. Jalmir Dantas de Araújo Filho - “Jalmir Filho”, recebeu o título de cidadão honorário de Afonso Bezerra. A entrega do título, foi por proposição do vereador Josemberg Pereira dos Santos (Republicanos) e, ocorreu, na noite dessa segunda-feira (21) na Câmara Municipal, dentro da programação e comemorações alusivas aos 66 anos de Emancipação Política do município.

De acordo com o vereador Josemberg Santos, a honraria ao dentista Jalmir Filho é o reconhecimento da população da Flor do Sertão pela expressiva folha de serviços prestados pelo profissional ao povo afonso-bezerrense nos últimos anos.


“Jalmir Filho tem semeado o bem desde quando começou a prestar serviços em nossa terra, ele tem desenvolvido e realizado trabalhos de suma importância para a sociedade. Este título que lhe entregamos hoje é uma singela homenagem por todo o trabalho realizado”, destacou o vereador Josemberg.
A sessão solene contou com a presença do prefeito de Afonso Bezerra, Francisco das Chagas Felix Bertuleza - “Chico Bertuleza” (MDB), do vice-prefeito Valquir de Melo Santos - “Valquir Umbelino”, do presidente da Câmara, vereador Aldenor Bezerra da Costa, dos demais vereadores, dos ex-prefeitos Dr. Agostinho e Jackson Bezerra, do pároco local, Padre Francisco Erivaldo Barboza, além das demais autoridades municipais e membros da sociedade.


Tive a honra de receber o Título de cidadão Afonso-bezerrense em uma sessão comemorativa aos 66 anos de emancipação política daquela cidade. Me sinto muito feliz em receber esse título e quero dizer a todos os cidadãos de Afonso Bezerra que honrarei e não decepcionarei esse povo que me acolheu como filho da terra. Obrigado Afonso Bezerra”, agradeceu o homenageado Dr. Jalmir Filho.

Pré-candidatura em Angicos 

Vale lembrar que Jalmir Filho é um dos fortes nomes e que tem sua pré-candidatura lançada para concorrer a um dos cargos em disputa nas eleições municipais do próximo ano em Angicos. Ele é casado com Isabelly Pontes Batista. E como todos sabem, é filho da professora Cinara Dantas e do vereador Jalmir Dantas de Araújo. 

Título de Cidadão Honorífico


Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele fez sem visar lucros, ou interesses pessoais.

Essa honraria serve como incentivo para que o espírito de cooperação continue a ser preservando e manifeste sentimentos de cidadania, que são todas as implicações decorrentes de uma vida em sociedade.
Postagem Anterior Próxima Postagem