“Hoje é o Dia do Professor. Nada é tão marcante para uma criança em seus primeiros anos na escola que o olhar do professor. Creio que está aí a o princípio da arte de ensinar e aprender!”

Nessa data quero parabenizar ao profissional que, entre todas as profissões, é o mais importante. O professor é o termômetro da sociedade, ele é o responsável pela formação de todos os outros profissionais. Não existiriam médicos, juízes, promotores, engenheiros, advogados, jornalistas e outros profissionais sem a presença do mestre educador, o professor.

Que bom seria se fossem valorizados durante o ano inteiro na mesma proporção de que são lembrados neste dia. O professor é aquele que transfere o que sabe e aprendem o que ensinam para uma vida melhor. Que cada professor seja reconhecido e parabenizado não só hoje, mas todos os dias, pois eles são grandes guerreiros.

A nossa gestão por meio da Secretaria Municipal de Educação tem se empenhado ao máximo e buscado alternativas para atender aos anseios dos professores Fernando-pedrozenses seja na melhoria da estrutura física das escolas, no investimento, na formação continuada dos profissionais, no reajuste dos salários de acordo com o piso nacional, entre tantas outras ações que têm contribuído para melhorar o índice de satisfação dos professores e, consequentemente, a qualidade da educação oferecida em nossas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Portanto, Professor, seu ofício é dos mais dignos e por isso nossa eterna admiração pelo seu trabalho. Expressamos, nesta oportunidade, o desejo de que na sua caminhada diária não lhe falte vigor para prosseguir firme nessa árdua, porém gratificante jornada; não lhe falte alegria para transformar os desafios em aprendizagens; não lhe falte fé para acreditar que a educação é a porta para grandes mudanças na sociedade.

Postagem Anterior Próxima Postagem