Neste domingo (13) dia de Nossa Senhora de Fátima, 28° Domingo do Tempo Comum, foi celebrada na Igreja Matriz de São José dos Angicos a Santa Missa presidida pelo senhor arcebispo emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo e concelebrada pelo pároco Jaílton Soares.




O Santo Sacrifício marcou o encerramento dos festejos em honra à Nossa Senhora de Fátima, padroeira da comunidade Alto da Esperança.

A missa também foi em ação de graças pelo aniversário dos 183 anos de criação da Vila dos Angicos e da Paróquia, os 102 anos da última aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria e comemoração dos 10 anos da Capela e da chegada da Imagem de Nossa Senhora na cidade de Angicos.




A imagem de Nossa Senhora de Fátima é uma réplica da imagem do Santuário de Fátima, de onde veio de Portugal, e foi doada pelo angicano Monsenhor Lucilo Alves Machado. 

Após a Santa Missa, uma multidão acompanhou a procissão com as imagens de Nossa Senhora e São José até a capela do bairro Alto da Esperança.




Ao chegar na Igreja, foi introduzida a imagem de São José que ficará na capela, em seguida tivemos a coroação de Nossa Senhora com a coroa ofertada por três crianças representando os três pastorinhos. 

Ao final, os três pastorinhos fizeram o arriamento da bandeira encerrando os festejos de Nossa Senhora de Fátima 2019.
















Pascom Angicos
Créditos: Gilberto, Ronaldo, Emanuelle e Cecília.
Postagem Anterior Próxima Postagem