Há exatos 10 anos, nesta data, 08 de novembro de 2009, falecia o ex-prefeito Jaime Batista dos Santos, vítima de um acidente automobilístico na RN 263, próximo a Angicos. O político do Democratas estava em sua caminhonete Hilux, quando capotou. O acidente aconteceu por volta das 22h, na estrada que liga Afonso Bezerra a Angicos, a RN-263. 


A cidade do Angicos praticamente parou para receber a fatídica notícia naquela noite de domingo, 08 de novembro de 2009. Jaime, estava no exercício do seu segundo mandato a frente da Prefeitura Municipal de Angicos.

Na época, como Administrador da Paróquia de São José dos Angicos, o padre Vicente Fernandes, foi quem teve a incumbência de revelar a triste notícia à esposa do então prefeito Jaime, e então primeira dama do município, a também ex-prefeita Albaniza Suely da Silva.


Albaniza passou mal, teve de ser trazida para o Hospital local. Os médicos plantonistas não aguentaram a pressão de saber da notícia da morte do ex-prefeito Jaime, como foi o caso de Dr. Chico, que veio a passar mal.

Durante toda madrugada, ninguém dormiu, o povo ficou acordado em suas calçadas, nas ruas, em esquinas, todos perplexos e ansiosos esperando a liberação do corpo feito pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia - ITEP.

09 DE NOVEMBRO DE 2009




Angicos parou naquela triste segunda-feira, nada funcionou, os comércios não abriram suas portas. A Rádio local mudou sua programação e durante todo o dia foram feitas homenagens póstumas ao ex-prefeito.

Jaime faleceu aos 63 anos de idade. O seu corpo chegou por volta das 11 horas quando passou por sua residência e em seguida foi levado para o Ginásio de Esportes Francisco Soares da Silva, de lá saiu por volta das 16h30, com uma multidão estimada em mais de 5 mil pessoas. Percorreu cerca de 3km até o Palácio Prefeito Espedito Alves, onde foi feito homenagens na sede do Poder Executivo que ele comandava.



Políticos do estado e colegas prefeitos e ex-prefeitos da região Central, Vale do Açu e de outras regiões vinheram dar o último adeus a Jaime Batista. 

Os ex-senadores e ex-governadores do estado, Garibaldi Filho (MDB), José Agripino (DEM) e Rosalba Ciarlini (PP), além de deputados federais e estaduais estiveram presente no funeral.

Quem não foi ao ginásio de esportes, esperou pela passagem do corpo pelas ruas da cidade, nas calçadas e em cima das sacadas de suas casas, outas pessoas aguardavam a sua chegada na Praça José da Penha e na Igreja Matriz de São José dos Angicos.



Jaime nasceu, cresceu, viveu, construiu sua família, prosperou e morreu na cidade de Angicos. Ele amava essa terra, amava verdadeiramente o seu povo. Um dos poucos políticos que se sentia bem ao lado dos mais carentes, quando esthes chegavam a sua residência e logo ele pedia para Marinele trazer e colocar mais um prato sobre a mesa.

O povo sente a sua falta, políticos sentem saudades daquele homem que por inteligência sabia fazer política. Ele construiu sua liderança política que pelos próximos 30 anos ainda assim, não será esquecida.
Postagem Anterior Próxima Postagem