As ações mais recentes realizadas pelos setores de Políticas Complementares, Gestão Tecnológica e TV Assembleia da Assembleia Legislativa do RN serão apresentadas durante a 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), maior encontro legislativo da América Latina. Com o tema central “Humanizando as leis em um novo tempo”, o evento acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de novembro, em Salvador/BA, e contará com a presença de representantes dos parlamentos nos âmbitos nacionais, estaduais e municipais, entidades legislativas, servidores, estudantes, jornalistas e delegações internacionais.

"Compartilhar projetos-modelo do legislativo potiguar tem sido uma constante da atual gestão. Com isto o trabalho do servidor do legislativo potiguar tem extrapolado nossas fronteiras no campo da tecnologia da informação, comunicação, gestão de pessoas, qualificação e transparência. Fruto do trabalho conjunto de todos os deputados e pautado por planejamento estratégico pactuado entre gestores e servidores que também serve de modelo para outros legislativos no país", disse o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

O Legis Vídeos é uma das apostas da Assembleia Legislativa do RN. A Diretoria de Gestão Tecnológica apresentará o programa em parceria com a TV Assembleia. Trata-se de uma aplicação web que disponibiliza os vídeos das ações legislativas, como audiências públicas, frentes parlamentares, reunião das comissões, sessões extraordinárias e sessões solenes. A segunda ação que será apresentada pela equipe de Gestão Tecnológica é Legis RH, o sistema utilizado no setor de Recursos Humanos e Folha de Pagamento, que gerou uma economia de mais de 75% com sistemas utilizados antes deste período, possibilitando o investimento em insumos e infraestrutura.

Premiação

Com o objetivo de incentivar as políticas públicas que promovem o bem-estar da sociedade, o fortalecimento dos estados, a humanização e a modernização dos serviços legislativos prestados, a Unale promove nesta edição, o primeiro Prêmio Assembleia Cidadã. Das três categorias apresentadas, a Assembleia Legislativa do RN concorre em duas. O Legis RH, da Diretoria de Gestão Tecnológica, na categoria ‘Gestão’ e o projeto Assembleia e Você, na categoria ‘Atendimento ao Cidadão’.

Sobre a Unale

A 23ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) terá cerca de 1000 participantes de 17 entidades ligadas ao poder legislativo estadual que, ao longo dos três dias, participarão de eventos simultâneos. Entre os participantes estão representantes da Argentina, China, Bulgária, África do Sul, Paraguai, Espanha, Uruguai, Chile e Bolívia também estarão presente em discussões sobre: humanização da reforma tributária, o impacto da transformação digital no relacionamento com o cidadão, imunidades e garantias parlamentares, atendimento humanizado às comunidades brasileiras vivendo no exterior e a extinção da política tradicional.
Postagem Anterior Próxima Postagem