Mesmo com a interdição na área da Pedra do Rosário, na região do Paço da Pátria, em Natal, a tradicional missa, ao amanhecer deste feliz dia 21 de novembro, foi mantida e reuniu milhares de fiéis desde nas primeiras horas da madrugada dessa quinta-feira santa para os católicos natalenses.



A programação nesta madrugada em honra à Nossa Senhora da Apresentação, aconteceu na Avenida do Canal, também conhecida como Avenida do Contorno. O palco foi armado na Avenida, a poucos metros da Pedra do Rosário, local onde os pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora, em 21 de novembro de 1753.



A procissão fluvial, com a imagem da padroeira, foi realizada por militares da Marinha. Na Pedra do Rosário, os militares desembarcaram com a Imagem e a conduziram até ao palco, onde foi celebrada a primeira missa do dia, por volta das 5 horas da manhã.



Todos os anos, a missa, na Pedra do Rosário, e reúne milhares de fiéis, na madrugada deste santo e feliz dia 21 de novembro. Neste ano, a Prefeitura de Natal informou que a Defesa Civil interditou parte da área da Pedra do Rosário por detectar pontos de comprometimento da estrutura, a exemplo de vigas e pilares em estado de deterioração, apresentando armaduras expostas e oxidadas em vários locais, o que chega a comprometer a estabilidade do monumento.



Segundo a Arquidiocese de Natal, cerca de 20 mil pessoas participaram da celebração, que começou ainda na noite de quarta (20). Muita gente virou a madrugada em vigília à espera da imagem de Nossa Senhora, em demonstração de fé e devoção à Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal.



Fotos: Selton Gleydson e Luiza Gualberto
Postagem Anterior Próxima Postagem