Os meses de outubro e novembro são marcados pelo movimento internacional de luta contra o câncer de mama e próstata. Neste sentindo, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Rio Grande do Norte esteve na Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil em Angicos na noite do último sábado (8/11), realizando palestra. 

Com 52 anos de existência e largo serviço voluntário prestado ao público feminino, a entidade filantrópica que atua junto a Liga Norte Rio-grandense Contra o Câncer em Natal, atua fortemente com amor e devoção na prevenção e no apoio às mulheres, vítimas de câncer. O momento foi divido em duas partes; louvor e adoração a Deus, elevando a Fé e a confiança em Jesus Cristo, o médico por excelência e solucionador das causas impossíveis (Lucas 1:37) tema central do encontro embasado na bíblia sagrada. 


A presidente da Rede, Magda Maria Oliveira Silva compareceu acompanhada das também voluntárias; Avany madalena Silva Brandão, Maria Edilva da Silva, Maria de Fátima Ribeiro e Telma da Costa. Magda ministrou a palestra com ênfase na orientação e conscientização, alertando as mulheres e os homens sobre a identificação de fatores de risco, demonstração do auto-exame até os procedimentos finais para lidar com o câncer de mama e próstata. A palestrante ressaltou ainda que o câncer de mama pode ocorrer também em homens, assim como em mulheres.



Quem também participou do momento, foi a atuante Vereadora Edileuza Palhares Lopes amiga e apoiadora da REDE, e o vereador Jalmir Dantas, presbítero da denominação evangélica Cristã. Autora de Moção de Apoio dedicada a entidade, Edileuza, que tem se destacado ao longo dos 30 anos de sua vida pública, servindo ao povo com ações voltadas para melhoria da qualidade de vida da população Angicana, em sua maioria na área da saúde, enalteceu a iniciativa do departamento feminino da MEPB em Angicos.


Entre as frentes de atuação, a Rede atua com a distribuição de lanches as mulheres advindas do interior do estado, acolhimento psicossocial, visitação aos pacientes internados, e até aquelas mulheres mais carentes que não têm onde ficar em Natal é conseguido através destas valorosas integrantes da Rede um local para que estas pernoitem.

Por Leonardo Ribeiro - Angicos Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem