A Prefeita Sandra Jaqueline (MDB) tem gerido a cidade de Fernando Pedroza (RN) com transparência, boa gestão e muita responsabilidade com o dinheiro público. Sandra chega ao último mês do ano  (2019) com o pagamento de todos os servidores públicos municipais em dia e a segunda parcela do 13º totalmente quitado em 10 dezembro de 2019. 

O que parece ser obrigação dos municípios não tem sido a regra. Muitas prefeituras do Rio Grande do Norte, estão com sérias dificuldades e atrasos nos pagamentos dos funcionários e do 13º salário. Na contramão desta onda negativa, a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza chega a mais um fim de ano com o pagamento do funcionalismo em dia. 

Para entender as finanças do município, é preciso saber o dinheiro que entra e o dinheiro que sai para investimentos e pagamentos dos funcionários, por exemplo: as contas da Prefeitura funcionam como as contas de um lar, existe o dinheiro arrecadado (que seria o salário recebido) e o dinheiro investido (no caso do lar, as compras de supermercado, roupas, material escolar, financiamento de carro ou casa, entre outros).

Na atual conjuntura econômica que o país vive, se faz necessário ter um bom planejamento, além de uma equipe técnica empenhada e dedicada para lidar com situações de emergência, e assim, poder honrar o salário dos servidores públicos e também manter os investimentos básicos na saúde, educação e infraestrutura.

Para equilibrar as contas da Prefeitura e manter os investimentos no município, inclusive com recursos próprios, a administração da prefeita Sandra Jaqueline tem feito uma gestão comprometida com responsabilidade, transparência e compromisso com a população de Fernando Pedroza. 

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem