Praticamente 80% dos 167 prefeitos do Rio Grande do Norte, no exercício do cargo, estão aptos a uma candidatura à reeleição no pleito de 4 de outubro de 2020, segundo dados da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte. Apenas 32 dos prefeitos já estão no segundo mandato e não poderão se candidatar nas eleições deste ano.

Embora 135 prefeitos possam ir às urnas, não constam dessa listagem os eleitos em 2016, que por diversos motivos foram afastados dos mandatos e perderam direito à reeleição. Nesses casos, os prefeitos que assumiram os cargos, ficaram habilitados a disputar o primeiro turno do pleito eleitoral. Também podem concorrer os prefeitos eleitos em eleições suplementares e ainda os que assumiram após renúncia do prefeito eleito.

Na Região Central os prefeitos de Angicos, Deusdete Gomes (PSDB), de Afonso Bezerra, Chico Bertuleza (MDB), de Caiçara do Rio do Vento, Felipe Müller (MDB), de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline (MDB), de Lajes, José Marques (MDB), de Pedro Avelino, Alexandre Sobrinho (MDB), e de Santana do Matos, Maria Alice (PSD), tem direito e vão disputar suas respectivas reeleições.

TN
Postagem Anterior Próxima Postagem