O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abre nesta terça-feira (7) inscrições para seleção de 320 vagas em cursos técnicos de Tecnologia da Informação (TI) em polos do interior do estado. As oportunidades são para Mossoró, Caicó, Angicos e Pau dos Ferros.

Após a abertura do prazo, os interessados tem até o dia 20 de janeiro para fazer inscrição, com pagamento de taxa de R$ 30. Além do público em geral, a seleção é aberta a candidatos que tenham concluído ou que estejam cursando ensino médio.

De acordo com o IMD, são 80 para cada um dos polos de ensino. Desse total, 70% é reservado para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

Processo seletivo

As provas serão aplicadas em cada um dos polos contemplados no edital e acontecerão no dia 02 de fevereiro. Com duração máxima de 3h30, o exame teórico terá 40 questões de múltipla escolha sobre temas como cidadania digital, pensamento crítico, pesquisa, gerenciamento de informações e resolução de problemas. O resultado final da seleção será divulgado no dia 21 de fevereiro

Cursos Técnicos

Os Cursos Técnicos do IMD são oferecidos na modalidade semipresencial – com aulas online e eventuais encontros presenciais.

São oferecidas formações nas áreas de Automação Industrial, Eletrônica, Programação em Jogos Digitais, Informática para Internet e Redes de Computadores. Em 2019, foram formados mais de 200 técnicos em TI.
Postagem Anterior Próxima Postagem