O conselheiro tutelar eleito Manoel Xavier de Andrade Neto, conhecido popularmente como “Neto Black” ou “Neto Xavier”, foi oficializado nesta sexta-feira (23) pela Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança - CMDCA, a Sra. Manuela Rodrigues, comunicando a data de sua diplomação e posse como novo Conselheiro Tutelar de Angicos.

A convocação de Manoel Neto se deu por meio de ofício assinado pela Sra. Manuela Rodrigues, presidente do CMDCA e secretária municipal de Educação de Angicos. A presidência do CMDCA comunica que o mesmo será diplomado e empossado como membro do Conselho Tutelar de Angicos na próxima segunda-feira (27), às 08 horas, na sede do Conselho.


Neto Xavier foi eleito pela maioria do povo angicano que participaram da votação em 06 de outubro do ano passado. Ele foi eleito em primeiro lugar com 326 votos e tinha sido impedido de tomar posse como membro titular no Conselho Tutelar de Angicos.

Com o competente trabalho do advogado Dr. Denes Medeiros, Neto teve liminar deferida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte por meio do desembargador Ibanês Monteiro na tarde do último dia 10 de janeiro, mesmo dia em que aconteceu a solenidade de diplomação e posse dos novos membros.

O desembargador decidiu pelo efeito suspensivo da liminar, que havia impedido a posse de Neto. Na decisão, o desembargador mandou comunicar ao Juiz de Direito da comarca de Angicos, a sua posição e consequentemente, a oficialização de Manoel Xavier de Andrade Neto, como Novo Conselheiro Tutelar.

Na sua decisão, o desembargador afirma que não se encontraram elementos que suportem uma suspensão dos direitos de Manoel Neto, e assim, ele teve o seu direito restituído que lhe foi conferido pelas urnas.

O advogado de Neto Xavier, Dr. Denis Medeiros comemorou a decisão e disse que já esperava a decisão, pois não haviam provas cabais para anular a eleição democrática que aconteceu no ano passado.
Postagem Anterior Próxima Postagem