O conselheiro tutelar Manoel Xavier de Andrade Neto, conhecido popularmente como “Neto Black” ou “Neto Xavier”, que foi eleito pela maioria do povo angicano que participaram da votação em outubro do ano passado com 326 votos e que tinha sido impedido de assumir como membro titular no Conselho Tutelar de Angicos, teve liminar deferida nesta sexta-feira (10) em Natal, pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte por meio do desembargador Ibanês Monteiro.

O desembargador decidiu pelo efeito suspensivo da liminar, que havia impedido a posse de Neto, justamente na manhã dessa sexta-feira, 10. Na decisão, o desembargador manda comunicar ao Juiz de Direito da comarca de Angicos, a sua posição e consequentemente, a oficialização de Manoel Xavier de Andrade Neto, como Novo Conselheiro Tutelar.

Ainda segundo o desembargador, não se encontram elementos que suportem uma suspensão dos direitos de Manuel Neto, e assim, muito provavelmente durante a próxima semana, este terá restituído o direito que lhe foi conferido pelas urnas.

Em contato com o blog, o advogado do mesmo, Sr. Denis Medeiros,  disse que já esperava essa decisão, pois não haviam provas cabais para anular a eleição democrática que aconteceu recentemente. Ainda de acordo com ele, Neto deve ser empossado até a quarta-feira da próxima semana.

Postagem Anterior Próxima Postagem