Foi celebrada nesta manhã de domingo, 1° de março de 2020, na Igreja de São Joaquim, em Fernando Pedroza, a missa das exéquias da professora Francisca Marli da Trindade. A celebração teve início às 08h30.

A missa foi presidida pelo padre Jailton Soares, pároco da Paróquia de São José dos Angicos, que compreende os municípios de Angicos e Fernando Pedroza. Padre Jailton, algumas vezes emocionado falou da caminhada pastoral de Marli Trindade e de seu exemplo de vida pessoal e profissional.


Despedida

Muitos angicanos e pedrozenses participaram da Celebração Eucarística e rito de encomendação do corpo da irmã Marli, ela participava de alguns grupos da Paróquia de São José dos Angicos como as Pastorais Litúrgica, Familiar, do movimento da Legião de Maria e coordenava o setor missionário do Alto do Triangulo e o Movimento Mariano da Mãe Rainha.

Sepultamento

O sepultamento do corpo de Marli Trindade foi realizado no jazigo da família, onde estão sepultados seus pais, no Cemitério Público Municipal de Fernando Pedroza.


Devoção a Nossa Senhora

Marli tinha 53 anos, nasceu no dia de Nossa Senhora da Conceição, 08 de dezembro de 1966, e faleceu como fiel devota de Nossa Senhora, em um sábado, no dia 29 de fevereiro de 2020. Ela coordenava o grupo mariano Movimento da Mãe Rainha e Movimento Apostólico de Shoenstatt, além de participar como membro de um dos presídios da Legião de Maria.


Família

Ela era casada com o senhor Lúcio Lucas Alves com quem tinham um único filho, Geraldo Eduardo Alves da Trindade. Ela tinha cinco irmãos: Paulo Trindade, José Tavares da Trindade, Francisca Verônica da Trindade, Francisca Veronice da Trindade e Francisca Vera Lúcia da Trindade.


Educação

A educação de Angicos teve a sorte de ter tido uma professora tão incrível como ela e que como amigo e vizinho, pessoa que tive o convívio desde meus primeiros anos de vida posso dizer que com certeza fará muita falta na Rede Municipal de Ensino.

Lacuna

A partida de Marli deixou uma grande lacuna na educação, em Angicos, em nossa Paróquia de São José dos Angicos e nos grupos em que ela era ativa e que coordenava. Sentiremos, todos, e cada um, muitas saudades.


Nosso Adeus

Querida Marli, a saudade será grande, aliás, temos a certeza que todos os dias iremos desejar ter você ao nosso lado para uma lição, seja ela qual for. Que seu descanso seja eterno e se puder nos ver aí de cima, por favor, continue orando fervorosamente por todos nós, por seus familiares, amigos, e por seus missionários. 
Até um dia.

Descanse em paz!
🌹
Francisca Marli da Trindade
☆ 08/12/1966
✞ 29/02/2020
Postagem Anterior Próxima Postagem