Por ocasião da Pandemia do COVID-19 que tornou enviável a presença dos alunos na sala de aula, algumas medidas estão sendo tomadas para, dentro das possibilidades, atender as necessidades existentes por parte dos alunos. Entre estas medidas, está a entrega da merenda escolar conforme o amparo nas Leis em vigor.

A Prefeitura de Lajes por meio da Secretaria Municipal de Educação, responsável pela ação, fez a entrega dos kits de alimentação começando a distribuição no último sábado, 18, em toda zona rural do município. A equipe SEMEC, acompanhada do CAE – Conselho de Alimentação Escolar, fez a rota que os ônibus fazem para pegar os alunos, para que eles não tivessem que ir a cidade e assim evitar aglomerações.


A SEMEC informou através dos seus meios de comunicação que nesta segunda, 20, teve inicio a entrega dos kits da zona urbana, cada um na sua escola, com agendamento prévio, também para evitar aglomerações, de acordo com as recomendações do Ministério Publico à SEMEC.


“Todos os pais/responsáveis de alunos que são beneficiários do Bolsa família e estão matriculados nas escolas da rede municipal de ensino de Lajes já estão sendo contactado pelas escolas”, disse a Secretaria Leda.

No total, a Prefeitura de Lajes atende 1.000 crianças em vulnerabilidade social atendendo recomendações do Ministério da Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Postagem Anterior Próxima Postagem