A Prefeitura de Fernando Pedroza - Gestão Prefeita Sandra Jaqueline (MDB), através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, comunica a comunidade escolar que realizará distribuição dos “kits de merenda escolar” aos alunos das unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA do município de Fernando Pedroza.

A distribuição será feita de acordo com a Lei n° 13.987/2020 de 07/04/2020 e Resolução FNDE n° 02 de 09/04/2020, com acompanhamento pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar) e gestores escolares.

Ao total, serão distribuídos 369 “kits de merenda escolar” sendo 150 para Educação Infantil; 184 para o Ensino Fundamental e 35 a Educação de Jovens e Adultos - EJA, atendendo todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Fernando Pedroza, conforme Portaria Nº 013 de 16 de abril de 2020 publicada em Diário Oficial da FERMUR.

Os kits foram montados seguindo as determinações do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, quanto à qualidade nutricional, sanitária e respeitando hábitos alimentares e cultura local, sendo planejado e elaborado pela nutricionista responsável da Rede Municipal de Ensino.

O fornecimento do “kit alimentação escolar”, o qual é um complemento (serão itens da cesta básica) à alimentação do aluno, de forma a garantir uma alimentação saudável, para aqueles que dela necessitem. Inicialmente será divulgado pelas escolas, nessa terça-feira (28), um cronograma de entrega desses kits. 

O responsável pelo aluno, deverá obedecer ao cronograma que será divulgado pelas escolas, seguindo todas as orientações e recomendações das autoridades de Saúde, evitando filas, fazendo uso de máscaras, mantendo distanciamento, sendo recomendado a presença de apenas um familiar, responsável, maior de 18 anos. A entrega será agendada, para evitar aglomerações, conforme recomendações das autoridades de Saúde. 

Os pais e/ou responsáveis dos alunos serão comunicados pelos diretores e pela equipe escolar. O contato será feito nos grupos de Whatsapp e na Rádio Cidade FM 104,9 informando o horário e o dia para retirada do kit merenda. 

A secretária Vanuzia Silva lembra que não é preciso que os pais formem filas nos portões das escolas, pois isso contrariaria a orientação das autoridades sanitárias. Cada unidade escolar fará o chamamento no dia e horário adequado para o atendimento individual. A professora Vanuzia também diz que é recomendado que os responsáveis evitem levar as crianças ou acompanhantes na hora da retirada do kit, para evitar aglomerações.

“Vivemos um momento único e sabemos o quanto as alterações na rotina escolar estão exigindo adaptação e esforço conjunto de alunos, educadores e famílias. Estamos certos de que contaremos com a habitual colaboração da nossa comunidade escolar perante esse novo cenário. Por isso, com esperança, aguardamos em nossas casas que essa pandemia passe e possamos voltar as nossas vidas normais, que nossas crianças, jovens e adultos, voltem a sua rotina escolar, assim como deve ser por direito”, ressaltou a secretária de Educação Vanuzia Silva.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem