Os vereadores e vereadoras da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Afonso Bezerra, representada pelos vereadores Egina Souza, Serginho Bandeira e Monara Leila, ambos do PL, oficiaram as Secretarias de Saúde, de Obras e da Educação solicitando informações sobre as ações de combate e a prestação de contas dos recursos advindos do Governos Federal, Estadual e Municipal, para o enfrentamento a COVID-19.


Os vereadores afonso-bezerrenses também relataram sobre as portarias publicadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Afonso Bezerra suspendendo os trabalhos. Segundo os parlamentares, o ato praticado pelo presidente dificulta suas ações em relação a fiscalização, investigação e repostas quanto ao uso do dinheiro público, já que a Câmara encontra-se totalmente fechada.

Os requerimentos pedem providências urgentes as secretarias citadas acima da gestão do prefeito Chico Bertuleza (MDB), sobre a adoção de medidas emergenciais para se enfrentar o problema de saúde pública na Flor do Sertão. 

A vereadora Egina Souza, por exemplo, diz que a comissão de parlamentares poderá exigir das Secretarias do município adoção de imediatas medidas de atendimento e controle da doença, bem como medidas de prevenção e combate, diante do atual quadro de casos confirmados e um óbito em investigação no âmbito do município.

Egina diz que é preciso um plano detalhado de ações futuras contra a propagação do novo coronavírus no município, apresentando, além do planejamento, o cronograma de medidas adotadas por parte da administração municipal do prefeito Chico Bertuleza.

Confira a cópia dos ofícios:



Postagem Anterior Próxima Postagem