Além dos profissionais de saúde, os coveiros também ficam expostos ao risco do novo Coronavírus. Para evitar contaminação, a Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) Gestão Prefeita Sandra Jaqueline (MDB), disponibilizou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais que trabalham no cemitério da cidade.

Os EPIs são compostos de calça, blusa, avental, capacete especializado, máscara, protetor facial, botas e luvas, os materiais são confeccionados de um plástico resistente e descartada após um certo período de uso, não sendo usada repetidas vezes (existe o limite de uso). Os equipamentos são higienizados periodicamente, além disso, a prefeita Sandra Jaqueline informa que existe um estoque desses equipamentos de proteção.

“Estamos ciente e orientados pelos órgãos competentes: OMS, Secretaria de Saúde do Estado, Vigilância Sanitária e outros, já foram realizados alguns sepultamentos no Cemitério de nossa cidade de alguns conterrâneos que moravam fora e que testaram positivo para Covid-19, e todos equipamentos estão de acordo com a necessidade atual”, destacou a prefeita Sandra Jaqueline.
Postagem Anterior Próxima Postagem