Com a missão de bloquear a propagação exponencial do novo coronavírus, a Prefeitura de Fernando Pedroza por meio da Secretaria Municipal de Saúde montou um cronograma de BLITZ SANITÁRIA na entrada da cidade, além de contemplar prédios públicos e comerciais com atuação na cidade. 

O objetivo é verificar o cumprimento das principais medidas de combate à aglomeração e orientar sobre a necessidade de redobrar os cuidados referentes à higienização e ao distanciamento social. Por ser uma cidade com casos confirmados, Fernando Pedroza encara o desafio ainda maior de conter o avanço da transmissão comunitária.




As blitz sanitárias e preventivas tiveram início no começo do mês de maio e continuam em diversos pontos estratégicos da cidade, inclusive na sede da Prefeitura Municipal, no período de licitação, tendo em vista que pessoas de outras cidades visitam a cidade durante o período de reuniões licitatórias. 

Nos pontos estratégicos como a principal entrada da cidade, os profissionais da Atenção Básica de Saúde realizam a aferição da temperatura corporal e fazem aplicação de álcool Gel/líquido 70. A campanha é significante e vem sendo realizada pela equipe multiprofissional formada por profissionais do NASF, Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária, que conta com parceria com a Polícia Militar no sentido de priorizar e resguardar a vida do cidadão Fernando-pedrozense.




Nas próximas semanas, outras blitz acontecerão em diferentes partes do município, porém, o cronograma não será divulgado. Numa primeira etapa,  os cidadãos pedrozenses receberam orientações para se adequarem às medidas da situação de emergência em saúde. No entanto, quem insistir em desrespeitar as determinações será notificado, e estará sujeito ao pagamento de multa de acordo com o Decreto Estadual.

As medidas sanitárias e administrativas da Prefeitura de Fernando Pedroza, gestão da prefeita Sandra Jaqueline, tem dado atenção especial neste período de Pandemia Mundial, para prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos do coronavírus seguindo as determinações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN).




Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem