O pré-candidato a prefeito de Angicos pelo Partido dos Trabalhadores - PT, Francisco Evaristo da Costa Filho, com as bênçãos de Deus após mais de 17 dias internado foi liberado vencendo sua batalha contra a Covid-19.

‘Titico de Ambito’, como é conhecido em Angicos estava hospitalizado na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, e hoje já se encontra em casa junto a sua esposa e filhos.

Nas redes sociais na noite deste domingo, 28 de junho de 2020, Evaristo Costa - ‘Titico de Ambito’ emitiu nota de agradecimento e alerta para todos que torceram e rezaram pela sua recuperação.

Confira na íntegra a nota de agradecimento de Titico de Ambito que é Petroleiro da Petrobras:

Queridos companheiros e companheiras,
Eu venci o covid quando pensei que o covid me venceria. Eu venci o covid e preciso dizer que não é só uma gripezinha. 

Quarta-feira, 10 de Junho eu procurei ajuda na urgência médica do Hospital São Lucas e fui diagnosticado com covid. O vírus atacou meu pulmão e eu desenvolvi a forma mais grave da doença. Precisei de um leito de UTI, no qual esperei por mais de 24 horas por uma vaga. Precisei também fazer uso da ventilação mecânica e assim fiquei inconsciente por 12 dias através de sedativos. O que poderia ser só uma gripezinha terminou em coma induzido e segue com procedimentos de reabilitação (fisioterapia) para reverter os danos de um tratamento tão agressivo.

Após 17 dias de internação, me encontro no conforto do meu lar e eu não poderia deixar de vir aqui, apesar das minhas limitações temporárias, agradecer a Deus pelo milagre em minha vida. Agradecer a todos que pediram a Ele pela minha cura. Não tenho dúvidas, que as orações e a fé de todos foi um fator decisivo na minha recuperação, como também o único recurso de consolo para os momentos difíceis vividos, principalmente, por meus familiares.

Agradecer ao Hospital São Lucas pela competência dos profissionais de saúde que estão colocando suas vidas em risco para salvar vidas, todos os dias.

Agradecer a Petrobras, empresa que trabalho, por todo o suporte que vem sendo oferecido a mim e a minha família antes, durante e depois da minha internação. O carinho é tão grande que tomar a decisão de ir adiante com o meu processo de aposentadoria está sendo mais doloroso que prazeroso. 

Eu vivi o momento mais difícil da minha vida até então e eu gostaria de fazer uma súplica. Vamos cuidar uns dos outros. Vamos valorizar e mostrar gratidão aos profissionais de saúde e trabalhadores da linha de frente com isolamento social, distanciamento social, uso de máscara e todas as recomendações da OMS. Os hospitais estão trabalhando em sua capacidade máxima e precisamos fazer a nossa parte para que mais vidas sejam salvas e para que todos os infectados tenham acesso ao tratamento adequado. 

Por fim, gostaria de externar que o meu compromisso, no momento, está em restaurar minha saúde para que eu possa voltar às minhas atividades o mais breve possível.

Um feliz São Pedro, sem fogueira, a todos nesse São João diferente e histórico devido a pandemia, ou melhor, devido a guerra contra o covid. 

Mais uma vez, muito obrigado a todos pelo carinho e compreensão.

Forte abraço,
Titico de Ambito
Postagem Anterior Próxima Postagem