Há exatamente 1 ano, no dia 11 de junho de 2019, a cidade de ANGICOS perdia o ex-vereador OZÉAS ALMEIDA PALHARES. Tio Ozéas como era carinhosamente conhecido exerceu mandato eletivo como vereador angicano por 04 legislaturas consecutivas entre as décadas de 80/90.

Seu Ozéas foi presidente da Câmara Municipal de Angicos por 02 biênios. Ele participou da chapa pela disputa do comando da Prefeitura de Angicos no ano de 1992, e passou mais de 20 anos da sua vida pública dedicada a população angicana.

Em abril de 2016, seu Ozéas perdeu sua esposa Sr.ª Rita Rodrigues Palhares (In memorian), escritora e autora do Hino Municipal  de Angicos. Com a saúde fragilizada lutou bravamente pela vida, seu Ozéas veio à falecer vítima de um câncer, em Natal, após uma grande batalha cumpriu sua missão terrena e hoje repousa no Reino Celeste.

Tio Ozéas sempre foi exemplo de homem íntegro, exemplar, era uma das únicas reservas ética e moral da política de Angicos nos últimos tempos. Companheiro, amigo fiel, pai e avô exemplar, sempre amou e foi amado por sua única filha Angelica Palhares, tinha o carinho e respeito dos seus irmãos, demais familiares, amigos e tantos afilhados espalhados pelo município. Homem forte, guerreiro e batalhador que mesmo diante de tantas dificuldades enfrentadas na vida e sua saúde debilitada, nunca desanimou e lutou até o fim.

Em Angicos, Tio Ozéas teve um importante papel em sua história política, quando 04 vezes pelo povo foi eleito vereador e Presidente da Câmara Municipal por 02 períodos. Sempre dispôs de uma paciência invejável, sempre cauteloso, e com a vontade enorme de sempre em ajudar o próximo, esse foi seu jeito afetuoso de tratar as pessoas o fez carinhosamente ficar conhecido por todos eternamente como “TIO OZÉAS”.

A cidade de Angicos sente saudades do grande homem, político e amigo Ozéas Almeida Palhares, ele que contribuiu diretamente para o desenvolvimento do município que hoje sente saudades de um cidadão tão ilustre e exemplar na honestidade, no caráter e na honra, sempre caridoso e de um coração gigantesco.
Postagem Anterior Próxima Postagem