O pároco da paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, padre Valdir Candido de Morais, usou suas redes sociais para comunicar e confirmar que testou positivo para a Covid-19.

Padre Valdir, passa a ser o 6° padre do território da Arquidiocese de Natal a testar positivo para o novo coronavírus. De acordo com o comunicado do padre Valdir, todos os sintomas têm sido leves, ele está isolado e na observância do repouso. Padre Valdir vem sendo acompanhado por médicos e vem sendo devidamente medicado. Os médicos consideram que e o sacerdote vêm evoluindo bem e sem indicativos de gravidade para o momento.

Na Arquidiocese de Natal, o quadro está assim:

Pe. Valtair - (curado);
Pe. Raimundo Lopes (em tratamento);
Pe. Francisco Fernandes (em tratamento);
Pe. Dian Carlos (em tratamento);
Pe Valdir Cândido (em tratamento);
Pe Ailson Bezerra - falecido dia 3, por suspeita da Covid-19.

Confira na íntegra o comunicado do padre Valdir Candido:

Caros Paroquianos e Agentes de Pastoral,

Quero partilhar com vocês que acabei de testar positivo para Covid-19.

Sábado começou os sintomas... ontem fiz o exame e recebi agora o resultado testando positivo.

Graças a Deus, todos os sintomas têm sido leves, apenas a dor no corpo um pouco mais intensa. Já estou completamente isolado e na observância do repouso. Hoje perdi o paladar e o olfato. Também estou sendo acompanhado por médicos e já estou devidamente medicado, de acordo com os protocolos que têm sido adotados. Os médicos consideram que estou evoluindo bem e sem indicativos de gravidade para o momento.

Peço vossas orações.

Fraternalmente, Pe. Valdir!
Postagem Anterior Próxima Postagem