A Prefeitura de Fernando Pedroza - Gestão Prefeita Sandra Jaqueline (MDB), através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, iniciou a terceira etapa de distribuição dos “kits de merenda escolar” aos alunos das unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA do município.

Ao total, são distribuídos 369 “kits de merenda escolar” sendo 150 para Educação Infantil; 184 para o Ensino Fundamental e 35 a Educação de Jovens e Adultos - EJA, atendendo todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Fernando Pedroza, conforme Portaria Nº 013 de 16 de abril de 2020 publicada em Diário Oficial da FERMUR.

As cestas básicas que formam os “kits de merenda escolar” foram montados seguindo as determinações do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, quanto à qualidade nutricional, sanitária e respeitando hábitos alimentares e cultura local, sendo planejado e elaborado pela nutricionista responsável da Rede Municipal de Ensino.



A distribuição do “kit alimentação escolar” é um complemento à alimentação do aluno pedrozense, de forma a garantir uma alimentação saudável, para aqueles que dela necessitem. Além disso, os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marlene Cavalcante Pereira - CEMEI, com idade de até 2 anos, estão recebendo também um kit suplementar, contendo leite e achocolatado.

“A merenda escolar é direcionada ao nosso alunado. Mesmo com a escassez de recursos, com compromisso firmado, montamos o kit merenda escolar, que atenderá as necessidades dos nossos alunos”, enfatizou a professora Francisca Vanúzia, secretária municipal de Educação.

Com o objetivo de zelar pela boa alimentação e saúde dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Fernando Pedroza (RN), por meio da Secretaria Municipal de Educação, já entregou ao total  nessas três etapas 1.107 kits de merenda escolar às famílias dos alunos.



A distribuição acontece na própria escola do aluno que informa previamente a data e horário das entrega, a fim de evitar aglomerações. A entrega acontece também aos alunos que residem na zona rural do município. É disponibilizado 1 kit por aluno.

“Estamos todos trabalhando com muito empenho, e conseguimos chegar a terceira etapa da distribuição dos kits, com itens sob a orientação da nutricionista do Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação do nosso município. A Educação Municipal sente bastante saudades dos alunos Pedrozenses em nossas escolas. Esperamos que muito em breve tudo volte ao normal para que possamos reiniciar, com segurança, as aulas”, disse a prefeita Sandra Jaqueline.



Postagem Anterior Próxima Postagem