O município de Fernando recebeu nesta quarta-feira, 24 de junho de 2020, mais um ônibus escolar que renova a frota da Rede Municipal de Ensino. Os recursos oriundos para aquisição do novo ônibus fazem parte do Plano de Ações Articuladas (PAR) do FNDE, vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

As viagens da prefeita Sandra Jaqueline (MDB), para Brasília-DF contribuíram para conseguir o novo transporte escolar, onde a prefeita Sandra levou os pleitos da Rede Municipal de Ensino para o Ministério da Educação. O município de Fernando Pedroza fez o cadastro no programa específico que visa melhorar o transporte escolar e a gestão conseguiu que o ônibus fosse destinado.

A prefeita Sandra por regra eleitoral não pôde participar diretamente da entrega do novo ônibus, que foi representada pela Secretária Municipal de Educação, a professora Francisca Vanuzia, que recebeu as chaves do veiculo escolar em frente a sede da Prefeitura Municipal na tarde desta quarta-feira, 24.

“O momento é de muita alegria e emoção com a chegada desse importante beneficio que vai suprir ainda mais as necessidades do transporte dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Nossa gestão não para de trabalhar e buscar benefícios para nosso povo pedrozense, estamos aguardando para logo em breve a chegada de mais dois ônibus escolares, através de emendas parlamentares do mandato do senador Styvenson Valentim e um outro do deputado federal Benes Leocádio”, comemorou a prefeita Sandra Jaqueline.

No ato da entrega foi feita uma vistoria no transporte pela secretária de Educação, o responsável da empresa e o motorista da rota escolar do município de Fernando Pedroza. Além de um teste na parte automática, cadeira especial.

O Plano de Ações Articuladas - PAR é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007, fundamentado no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.




Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem