As academias de ginástica poderão voltar a funcionar em Angicos e todo o estado do Rio Grande do Norte a partir desta quarta-feira (15). As academias deverão seguir um protocolo específico para o setor, que foi publicado Diário Oficial do Estado na tarde dessa terça-feira, 14.

Em Angicos as academias estavam fechadas desde o mês de abril, no mês de maio, o vereador Tiago Braga (MDB) entrou com um requerimento solicitando ao prefeito a liberação para abertura e funcionamento das academias, o que foi alvo de muitas críticas por ter sido feito justamente no período de pico de transmissão da doença.

A continuidade da abertura gradual é possível pelo quadro favorável que a pandemia da Covid-19 vem apresentando nos últimos dias para tal ação. Os dados epidemiológicos desta terça-feira, 14, apontam taxa de ocupação geral de leitos em 83%. Nas regionais, a ocupação em Pau dos Ferros é de 90%, na região Oeste a taxa está em 85%, na região Metropolitana de Natal em 84%, o índice chega a 100% no Mato Grande e a 80% no Seridó.

A liberação de atividades ocorrerá de forma técnica e responsável, observados os critérios de avaliação definidos pela Sesap. As portarias preveem, ainda, o restabelecimento ou o adiamento das fases, caso haja evolução da pandemia no RN.

2ª FASE 

Fração 1 (15/07) 
Academias de ginásticas, box de crossfit, estúdio de pilates e afins, desde que não utilizem refrigeradores de ar (ar-condicionado).

Foto: Divulgação
Postagem Anterior Próxima Postagem