A Câmara Municipal de Fernando Pedroza (RN) através do presidente o vereador Francisco Kleiber da Silva - “TIVA” (MDB) confirmou que a CMFP voltou a emitir gratuitamente carteiras de identidade (RG) para quem ainda não tem a primeira via. 

serviço também vale para a segunda via de idosos acima de 60 anos que precisam renovar o documento. As emissões começam a partir desta segunda-feira (03), na sede da Casa Legislativa, no centro da cidade.

A emissão dos RG's será realizado na própria sede do Poder Legislativo Pedrozense, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Para essa ação, duas servidoras da casa legislativa foram capacitadas para a emissão das carteiras. A ação se dá mediante convênio firmado junto ao Governo do Estado do RN, Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM) e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).


O presidente da Câmara, Francisco Kleiber afirma que esse serviço está sendo retomado pela Câmara Municipal, quando em anos atrás, a população idosa e mais carente do município precisava se deslocar a outros municípios para obter o documento.

“Ao assumirmos a presidência da Câmara de Fernando Pedroza a prioridade foi a retomada das emissões deste importante documento que é o Registro Geral, ou as famosas Carteiras de Identidade. Muitas vezes, nossos idosos, jovens e crianças precisavam se deslocar para Assu, Mossoró ou Natal, a quilômetros de distância do nosso município. Hoje, temos este importante e essencial serviço feito em nossa cidade pelos nossos próprios servidores desta casa legislativa, este é um importante trabalho que o Poder Legislativo Pedrozense proporciona a nossa população pedrozense”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Francisco Kleiber - Tiva.

SERVIÇO

Primeira via e idosos o documento é gratuito;
Segunda via, valor: R$ 25,00 (vinte e cinco reais); Terceira via, valor: R$ 35,00 (trinta e cinco reais).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Certidão de Nascimento ou casamento;
Fotos 3x4;
CPF;
Comprovante de residência (no caso de emissão de segunda ou terceira via a identidade).

Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Fernando Pedroza/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem