O ex-prefeito de Angicos, Ronaldo de Oliveira Teixeira, líder do Partido Socialista Brasileiro - PSB, declarou no final da tarde desta quarta-feira, 12 de agosto de 2020, o que todos já sabiam e esperavam: seu apoio a pré-candidatura a Prefeitura de Angicos, ao nome do vice-prefeito Miguel Pinheiro Neto, do Movimento Democrático Brasileiro - MDB.

O Blog Tribuna do Cabugi já havia anunciado o possível e hoje confirmado apoio do PSB ao MDB angicano. A aproximação com articulações e conversas já haviam iniciado desde o ano passado, relembre CLICANDO aqui.

Este blogueiro por muitas vezes foi taxado de mentiroso e propagador de Fake News quando falava dessa aliança por partidários e pela claque PSBista. Muitos desses, inclusive, me excluíram de suas redes sociais por trazer a verdade e continuar com a postura de publicar fatos verdadeiros.

O blog também publicizou que a possível e confirmada aliança estaria em fases avançadas de conversações. Novamente fui taxado de mentiroso e o blog recebeu ataques como veículo de imprensa que seria propagador das notícias falsas. Foi este mesmo blog também que trouxe possíveis nomes como companheiros de chapa do pré-candidato Pinheiro Neto a Prefeitura de Angicos. Foi o caso da veiculação do nome da própria esposa do médico Ronaldo, como uma das indicações do partido a vice-prefeitura do município. Relembre também CLICANDO AQUI.

Ronaldo apenas reafirmou os rumores que este espaço já vinha publicando desde o ano passado e início desse ano eleitoral. Vale lembrar que durante quase vinte anos os dois partidos trocaram farpas e acusações em praça pública com discursos raivosos dos seus principais líderes os ex-prefeitos Clemenceau e Ronaldo.

Após 20 anos, os dois ex-prefeitos se unem novamente em uma eleição municipal quando buscam a retomada do Poder Executivo Municipal Angicano das mãos do atual prefeito Deusdete Gomes, aquele mesmo que hoje Pinheiro é vice-prefeito, e o mesmo que já foi vice-prefeito de Ronaldo em uma de suas eleições.

Pelo andar da carruagem, pela boa aceitação do nome de Deusdete, e pela boa avaliação de sua gestão, os líderes partidários do MDB e PSB se juntam para tentar derrotar o mesmo que um dia já foi aliado e hoje adversário político de ambos.

Com isso, os ex-prefeitos e até então ferrenhos adversários e inimigos políticos Clemenceau Alves (PMDB) e Ronaldo Teixeira (PSB), confirmam assim, uma coalizão de forças (ACORDÃO), para enfrentar o atual prefeito Deusdete Gomes de Barros (PSDB).

Angicos já viu essa união. Eles não se suportam. Um não confia no outro. Já foram aliados e se traíram na década de 2000, tudo pela busca e anseio pelo comando do Poder Executivo. Repetimos o que dissemos dias atrás quando foi feita a indagação por este blog se “ÁGUA E ÓLEO” podem quimicamente se juntar, pelo menos no campo político.

Foto: Portal CNRN
Postagem Anterior Próxima Postagem