O instituto Perfil realizou uma pesquisa eleitoral, devidamente registrada e apta a divulgação com números da corrida eleitoral de Pedra Preta. O Blog do BG traz os números e o primeiro ponto pesquisado foi a corrida eleitoral para prefeito. No quesito espontâneo, o nome mais citado foi o do sobrinho do atual prefeito Luiz de Haroldo, Paulo Henrique, com 50% das intenções de voto.

Em segundo apareceu o ex-presidente da Câmara Municipal, Jadson Mendes, com 28,5%. Como o levantamento é espontâneo, com o eleitor falando o primeiro nome que lhe vem à cabeça, em terceiro apareceu o nome do prefeito Luiz de Haroldo (8,25%), mesmo não podendo disputar as eleições por já ser um prefeito reeleito. O total de indecisos foi de 11,75%. Já o de brancos e nulos de 1,5%.

Confira os nomes mais citados para vereador para as eleições desse ano:


O instituto Perfil também quis saber do eleitorado de Pedra Preta a preferência deles para o cargo de vereador da cidade, ou seja, em qual pré-candidato ele votaria se as eleições fossem hoje. Como vários são os nomes postos, esse levantamento é feito de forma espontânea com o eleitor falando o primeiro nome que lhe vem à cabeça. E nesse ponto quem se destacou foi Maquiel com 12% das intenções de voto.

Também apareceram bem, acima da margem de erro amostral da pesquisa: Zé Paulino com 6,75%; Bartô com 6,25%; e Leonir e Iolanda, ambos com 5,75%. Os demais nomes não atingiram a margem de erro. O total de indecisos foi de 18,25%.

Aprovação do prefeito Luiz de Haroldo bate 63,75%; 24,25% desaprovam


Além da pesquisa eleitoral, o instituto Perfil também fez uma avaliação administrativa, ou seja, pegou a opinião do munícipe de Pedra Preta quanto às gestões da Prefeitura, do Governo do Estado e da Presidência da República. No âmbito municipal, 63,75% afirmou que aprova a gestão do prefeito Luiz de Haroldo. Outros 24,25% afirmou desaprovar. Para 10,25%, a gestão é indiferente. Apenas 1,75% não respondeu,

Para realização do estudo, o instituto Perfil Pesquisas Técnicas entrevistou 400 eleitores no dia 6 de setembro, em Pedra Preta. Os resultados foram calculados com um intervalo de confiança de 95% para uma margem de erro de 4,89%, para mais ou para menos. A pesquisa, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-09826/2020.

Blog do BG
Postagem Anterior Próxima Postagem