O instituto Seta, em mais uma parceria com o Blog do BG, divulga mais uma rodada de pesquisas de olho na corrida eleitoral desse ano pelos municípios potiguares. 

Dessa vez, os números são das eleições em Assu, o oitavo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte. O primeiro dos pontos levantados foi a disputa pela Prefeitura da cidade. No quesito estimulado, ou seja, com os eleitores tendo acesso a um disco com o nome dos pré-candidatos, o atual prefeito Gustavo Soares lidera com 48%. Em segundo aparece o ex-prefeito Ivan Júnior.

Um total de 8,7% disse estar indeciso e outros 10,2% disseram votar em branco, nulo ou se abster. O pré-candidato Luiz da Funerária foi o último com 1,3%, abaixo da margem de erro da pesquisa.

A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01441/2020. Para a realização do estudo, foram escutados 450 eleitores do município de Assu entre os dias 27 e 28 de agosto. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, considerando a margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.

BG
Postagem Anterior Próxima Postagem