A campanha eleitoral desse ano em Angicos está no mínimo estranha, o MDB a muitas eleições não tinha um candidato próprio da agremiação e essa sempre foi a reclamação do BACURAL ANGICANO, daí esse ano o MDB vem com o nome do vice-prefeito Miguel Pinheiro Neto para concorrer, e o BACURAL sente falta da presença de seu líder, inquestionável liderança do MDB em Angicos o ex-prefeito Clemenceau Alves.

Clemenceau está distante do pleito, o que vem abrindo espaço para Ronaldo Texeira também ex-prefeito e curiosamente foi o homem que derrotou Clemenceau duas vezes, uma vez no voto (2004) e outra no tapetão (2010), agora é notório que estão querendo crescer em cima do eleitorado do MDB, mas por onde será que anda Clemenceau? Será um acordo para que ele não apareça e com isso manter Ronaldo no palanque bacurau? Ou será o próprio Sosô como é conhecido, que escolheu ficar distante diante dessa situação no mínimo constrangedora?

Outro dia falei que ÁGUA e ÓLEO não se misturavam, e de fato, isso se comprova mais uma vez na política de Angicos que sempre foi a terra dos principais epicentros políticos do Rio Grande do Norte. Como foi recentemente a volta, primeira aparição e discurso político do ex-deputado e ex-ministro Henrique Eduardo Alves desde que foi preso em 2017.

Henrique esteve na convenção do MDB angicano na última semana, mas e cadê Clemenceau? Onde é que ele estava que pela primeira vez em mais de 30 anos não apareceu para discursar em uma convenção do seu próprio partido do qual é líder? Pois é, Sosô não estava lá.

Sim, sabemos que é de conhecimento de todos que Clemenceau e Ronaldo praticamente não se falam e por vezes as farpas, as trocas de insultos foram bastante pesadas, o que se nota é a figura de Sosô longe, enquanto o candidato de seu partido anda com Ronaldo como de muletas, como uma espécie de escora, por vezes o eleitor pode pensar que o candidato é Ronaldo de tanto que ele aparece e é mais falado do que o próprio Pinheiro, será que Pinheiro vai ser figurante da própria candidatura e deixar Ronaldo como ator principal?

Isso só o desenrolar da campanha nos dirá...
Postagem Anterior Próxima Postagem