Com 15 mil habitantes, o município de Angicos pode ser considerado exemplo no combate ao Coronavírus. De acordo com o mais recente boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia, foram notificados 574 casos, dos quais 211 testaram positivo. Desses, 206 estão curados, 01 está em monitoramento, 01 como óbito em investigação e 03 mortes confirmadas.

Localizado às margens da BR 304, Angicos é ponto de parada e tem tráfego intenso de veículos de carga vindos de todo país. Outros municípios da região tiveram números alarmantes da Covid-19, mas a cidade registrou índices menores de casos devido às ações imediatas da prefeitura. A administração de Deusdete Gomes criou o Comitê Municipal de Prevenção e Acompanhamento do Coronavírus, que desenvolveu trabalhos em diversas frentes.

De acordo com o Ministério da Saúde, Angicos está entre os 40 municípios potiguares que melhores reagiram à covid no Rio Grande do Norte, o que se reflete nas taxas de contaminação e óbito para cada 100 mil habitantes. Com taxa de letalidade de 4,08%, o município tem o um dos menores índices do Rio Grande do Norte.

Do Blog: A notícia acima foi destaque em um dos portais mais acessados do Rio Grande do Norte, o Blog do BG, um dos sites com maior credibilidade do estado.
Postagem Anterior Próxima Postagem